Saltar os Menus

Serviços

Os serviços técnicos de arquivística procedem aos trabalhos de recolha, organização, preservação, descrição e comunicação da documentação incorporada. Paralelamente, realizam pesquisas e emitem certidões por cópia autenticada, a pedido dos utentes. Prestam ainda apoio técnico arquivístico a arquivos, quer públicos quer privados, da região.

Os serviços de leitura pública têm ao seu dispor uma sala de leitura geral equipada com máquinas de leitura de microfilmes, microfichas e meios informáticos de apoio à realização de pesquisas, nomeadamente dois postos com acesso gratuito à internet. A sala de leitura geral possui 21 mesas com igual número de lugares sentados estando equipada com rede wireless.

O Arquivo Distrital de Aveiro disponibiliza também os Serviços em Linha, pelo acesso gratuito ao sistema CRAVConsulta Real em Ambiente Virtual. Todo o seu relacionamento com o Arquivo Distrital de Aveiro passará por aqui: resposta aos seus pedidos, pagamentos eletrónicos, obtenção de reproduções e certidões, entre outros serviços. Para aceder a todos  estes serviços em linha efetue o seu Registo de Utilizador.

Os serviços de extensão educativa e cultural dispõem de uma sala de exposições e auditório, espaços utilizados quer pelo ADAVR (que organiza exposições, conferências, colóquios, concertos, etc.), quer por outras instituições, públicas e privadas, que os solicitem. Organiza visitas guiadas a solicitação de estabelecimentos de ensino e outras instituições. 

1Leitura 2certidoes3formularios4pesquisas5tabela

 

 

6aquisicoes7visitas8cedencia9Consultadoria10tratamento

 

Última Actualização: 11 de Junho de 2018