Saltar os Menus

Pesquisas

A pedido do requerente o ADAVR poderá proceder à realização de pesquisas, por conta dos interessados de acordo com os emolumentos previstos na Tabela de Preços anexa ao Regulamento de Reprodução de Documentos da DGLAB.

Custas:
O período inicial de 30 minutos é gratuito, após o qual:
1ª hora ou fracção – € 20,00
2ª hora e cada uma das seguintes, ou fracções – € 25,00

Prazos

O Arquivo Distrital de Vila Real dá cumprimento às pesquisas solicitadas, num prazo máximo de 30 dias.

 

O Arquivo Distrital de Aveiro integra a Rede Portuguesa de Arquivos, e desde o dia 1 de Janeiro de 2011, que o Arquivo Distrital de Aveiro, tem disponibilizado imagens de forma contínua, registando em Janeiro de 2016 mais de 1 milhão e 600.000 mil imagens disponíveis, sendo que o ritmo de inserção de imagens será contínuo no sentido de permitir a consulta à distância dos documentos. O acesso a esta área – pesquisa e leitura de documentos digitalizados  permite-lhe localizar documentos, aceder à informação descritiva arquivística, ler o documento na sua reprodução digital.

O Arquivo Distrital de Aveiro integra a Rede Portuguesa de Arquivos  e em Janeiro de 2016 tem mais de 1 milhão e 600.000 mil imagens disponíveis. Este repositório permite ainda visualizar imagens de documentos, nos casos em que existem imagens associadas.

No entanto aconselhamos que previamente acede à página Fundos e Colecções para uma mais rápida e eficaz pesquisa.

 Pesquisar

Digitarq ADAVR

Tem também a opção de pesquisar no novo Portal Português de Arquivos,PPA

Portal_Portugues_de_Arquivoc

Última Actualização: 6 de Abril de 2016