CRAV – Consulta Real em Ambiente Virtual
Seja bem-vindo à Sala de Referência e Leitura Virtual do Arquivo Distrital de Aveiro!
Desde o dia 9 de junho de 2018 que todos os pedidos de informação, pesquisas, emissão de certidões e de reproduções não certificadas de documentos são obrigatoriamente formalizados partir do Balcão virtual – CRAV, disponível em https://digitarq.adavr.arquivos.pt
O registo nesta sala virtual permite-lhe o acesso a:
- pedidos de consulta presencial (caso se encontre no Arquivo);
- pedidos antecipados de consulta (possível para documentos que não se encontrem digitalizados);
- pedidos de pesquisa;
- pedidos de reprodução.
Todo o seu relacionamento com o Arquivo Distrital de Aveiro passará por aqui: resposta aos seus pedidos, pagamentos eletrónicos, obtenção de reproduções e certidões, entre outros serviços. O seu registo permite-lhe aceder à informação sobre todos os seus pedidos.
De forma rápida poderá ter acesso a um “vídeo” sobre os procedimentos de Registo – COMO SE REGISTAR
Poderá obter mais informações/esclarecimentos no separador “AJUDA” onde encontrará um conjunto de vídeos de auxílio, ou em alternativa poderá obter mais esclarecimentos através do telefone 234 003 400 ou mail@adavr.dglab.gov.pt
Formalização de pedidos (art. 8º do Regulamento de Reprodução de Documentos)
1 — A formalização do(s) pedido(s) de reprodução pode ser presencial ou remota devendo ser efetuada através do sistema CRAV – Consulta Real em Ambiente Virtual.
2 — Salienta -se a necessidade do preenchimento cuidadoso e integral do formulário, a fim de se identificarem corretamente os documentos pretendidos, devendo estes, sempre que possível, indicar o título, a cota do documento ou o código de referência quando disponibilizado pelo sistema de descrição e o número de páginas/fólios, bem como o tipo de reprodução pretendida e a finalidade do trabalho pretendido, quando se destine a publicação ou para fins comerciais.
Tipologias de pagamento:
TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
ENTIDADADE: Arquivo Distrital de Aveiro
CÓDIGO SWIFT – BIC: IGCPPTPL
IBAN: PT50078101120112001327782
Nº CONTA: 078101120112001327782
ENTIDADE: Agência de Gestão da Tesouraria e da Divida Publica – IGCP, E.P.E.
Obrigatório indicar o nome e número do utilizador na transferência. Obrigado!
NOTA: Todas as despesas associadas ao pagamento e comissões bancárias são suportadas pelo ordenante que as transfere.
PAGAMENTO MULTIBANCO
ENTIDADADE: Arquivo Distrital de Aveiro
CÓDIGO SWIFT – BIC: IGCPPTPL
IBAN: PT50078101120112001327782
Nº CONTA: 078101120112001327782
ENTIDADE: Agência de Gestão da Tesouraria e da Divida Publica – IGCP, E.P.E.
Obrigatório indicar o nome e número do utilizador na transferência. Obrigado!
NOTA: Todas as despesas associadas ao pagamento e comissões bancárias são suportadas pelo ordenante que as transfere.
PAGAMENTO EM NUMERÁRIO (só ao balcão)
ENTIDADADE: Arquivo Distrital de Aveiro
DESTINATÁRIA: Rua Dr. Alberto Souto, s/n, Bonsucesso
3810-417, Aradas (AVEIRO), PORTUGAL
- Entrega de trabalhos (art. 11º do Regulamento de Reprodução de Documentos)
- Os trabalhos serão entregues de acordo com os prazos estabelecidos no Anexo II.
- Os trabalhos poderão ser levantados no Balcão da Sala de Leitura ou enviados pelo correio quando solicitado pelo requerente.
- O preço dos trabalhos enviados por correio será acrescido das tarifas de portes e taxas definidas nas Tabelas oficiais dos CTT, em vigor à data do envio.
- A DGLAB não se responsabiliza por danos ou extravios de correio.
- A entrega eletrónica dos trabalhos poderá ser efetuada através de correio eletrónico desde que estes não ultrapassem o espaço de 2 Mbytes por pedido e uma vez verificado o integral pagamento do serviço prestado.
- A DGLAB não se responsabiliza pela devolução dos mesmos.
- Os trabalhos enviados terão que ser descarregados no período máximo de 1 mês após a data da sua disponibilização
Regulamento de Reprodução de Documentos,
Tabela de Preços e Tabela de Prazos de Entrega.