12 de Março de 2021
Medidas de prevenção e de proteção – Plano de Contingência Doença por Covid-19
Com a publicação do Decreto- Lei nº 78-A/2021 de 29 de Setembro, da Resolução de Conselho de Ministros nº 135-A/2021 de 29 de Setembro e das Orientações nº 011/2021 actualizada a 01/10/2021 e nº 028/2020 actualizada a 05/10/2021 e com a reabertura dos Serviços presenciais e terminado o Estado de Emergência, são alteradas algumas medidas de proteção de todos – leitores, visitantes e trabalhadores – face ao COVID-19.
Serviços do Arquivo Distrital de Aveiro
Horário de Atendimento ao Público*
Segunda a sexta-feira,das 09h15 às 15h45*
Horário da Sala de Leitura (requisição e consulta de documentos)*
Segunda a sexta-feira,das 09h15 às 15h30*
Os serviços de atendimento presencial passam a ser prestados sem marcação prévia.
• Sala de Leitura Geral – A lotação máxima é de 15 lugares. As restantes condições de acesso e procedimentos que não contrariem a presente informação encontram-se definidas no Regulamento da Sala de Leitura.
◦ A requisição de documentos é efetuada exclusivamente através do balcão eletrónico CRAV nos 3 postos disponibilizado na sala de Leitura.
Evite esperas e programe previamente a consulta de documentos na Sala de Leitura através dos “Pedidos antecipados de consulta”, realizados no sistema CRAV
Nas zonas de circulação – Mantenha a distância de segurança (2 metros).
1. No acesso ao edifício do Arquivo Distrital de Aveiro são recomendadas as seguintes medidas de proteção: |
||
1.a) Uso de máscara | 1.b) Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica disponibilizada pelo ADAVR | 1.c) Distanciamento físico |
2. Consulta de documentos na Sala de Leitura –
Pedido Antecipado de Consulta
Evite esperas e programe previamente a consulta de documentos na Sala de Leitura através dos “Pedidos antecipados de consulta”, realizados no sistema CRAV
A Sala de Leitura tem uma lotação máxima de 15 lugares, com horários de requisição e consulta de documentos: 9h15 – 15h30
Em caso de dúvida contate: Tel: 234 003 400 | email: mail@adavr.dglab.gov.pt |
⇒ Como submeter um Pedido Antecipado de Consulta |
1. Aceda a: https://digitarq.adavr.arquivos.pt/ecnReq 2. Preencha os campos do formulário; É obrigatório o preenchimento de um dos seguintes campos: “Código de Referência**” e/ou “Cota Atual*”; NB: Se não possui essa informação, registe no campo “Cota Atual**” o nome da entidade produtora do documento – exemplo: “Cartório Notarial de Espinho“ No campo “Informação adicional” – registo o máximo de informação sobre o documento que pretende consultar; A cada pedido corresponde apenas 1 documento /unidade a consultar (limite 10/dia); 3. Selecione a data de reserva em que pretende deslocar-se ao ADAVR; 4. Aguarde a confirmação e aprovação do pedido antecipado de consulta por parte dos serviços do ADAVR. Não se desloque ao ADAVR sem receber a confirmação do seu pedido de consulta antecipada. |
Para mais informações consulte: