14 de Janeiro de 2021
Aviso – Confinamento – alteração do funcionamento dos serviços do ADAVR
Atendendo ao determinado pelo Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, Anexo I, para contenção da COVID-19, informamos que a partir do dia 15 de janeiro de 2021, foi determinado o encerramento temporário do serviço de Leitura e Referência do Arquivo Distrital de Aveiro, não sendo possível a consulta de documentos enquanto se mantiver o confinamento.
Contudo, embora de forma condicionada, O Arquivo Distrital de Aveiro continuará a funcionar:
Presencialmente: à segunda, quarta e sexta-feira,das 10h00 às 15h30, podendo os utilizadores solicitar a emissão de reprodução (certidões e cópia) com agendamento prévio. Não será permitida a consulta presencial.
Remotamente: todos os dias úteis, através dos serviços digitais disponíveis:
- Balcão Eletrónico: Registo de Utilizador – Pedido de Reprodução – Pedido de Informação
- email: mail.adavr@adavr.dglab.gov.pt
- Telefone: 234 003 400
Recordamos que, para evitar contactos presenciais, poderá solicitar reproduções (simples e certificadas) em formato digital e realizar pagamentos através de cartão de crédito, multibanco e transferência bancária.
Apelamos, assim, aos nossos utilizadores que priviligiem sempre os meios eletrónicos à disposição para nos contactar e/ou solicitar os nossos serviços.
Poderá consultar mais informações sobre as medidas de contingência adotadas na DGLAB e no ADAVR em: http://dglab.gov.pt/
Alertamos, contudo, que nos termos do Plano de Contingência Doença por COVID19 – incremento de medidas de prevenção e de proteção – Abertura dos Serviços Presenciais da DGLAB, aprovado por despacho do Exmo. Sr. Diretor-Geral da Direção-Geral do Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas, em 8 de maio, serão adotadas medidas obrigatórias que resultarão nalgumas restrições ou alteração ao modo de funcionamento dos serviços habitualmente disponibilizados:
1. No acesso ao edifício do Arquivo Distrital de Aveiro são obrigatórias as seguintes medidas de proteção: |
||
1.a) Usar a máscara e mantê-la por todo o tempo até à sua saída do edifício | 1.b) Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica disponibilizada pelo ADAVR | 1.c) Distanciamento físico |
Para mais informações consulte: