Saltar os Menus

Notícias

12 de Março de 2021

Medidas de prevenção e de proteção – Plano de Contingência Doença por Covid-19

Com a publicação do Decreto- Lei nº 78-A/2021 de 29 de Setembro, da Resolução de Conselho de Ministros nº 135-A/2021 de 29 de Setembro e das Orientações nº 011/2021 actualizada a 01/10/2021 e nº 028/2020 actualizada a 05/10/2021 e com a reabertura dos Serviços presenciais e terminado o Estado de Emergência, são alteradas algumas medidas de proteção de todos – leitores, visitantes e trabalhadores – face ao COVID-19.

Serviços do Arquivo Distrital de Aveiro

Horário de Atendimento ao Público*

Segunda a sexta-feira,das 09h15 às 15h45*

Horário da Sala de Leitura (requisição e consulta de documentos)*

Segunda a sexta-feira,das 09h15 às 15h30*

 


Os serviços de atendimento presencial passam a ser prestados sem marcação prévia. 

• Sala de Leitura Geral – A lotação máxima é de 15 lugares. As restantes condições de acesso e procedimentos que não contrariem a presente informação encontram-se definidas no Regulamento da Sala de Leitura.
◦ A requisição de documentos é efetuada exclusivamente através do balcão eletrónico CRAV nos 3 postos disponibilizado na sala de Leitura.

Evite esperas e programe previamente a consulta de documentos na Sala de Leitura através dos “Pedidos antecipados de consulta”, realizados no sistema CRAV

Nas zonas de circulação – Mantenha a distância de segurança (2 metros).

 

1. No acesso ao edifício do Arquivo Distrital de Aveiro são recomendadas as seguintes medidas de proteção:

      1.a) Uso de máscara       1.b) Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica disponibilizada pelo ADAVR       1.c) Distanciamento físico

2. Consulta de documentos  na Sala de Leitura  –

 

 Pedido Antecipado de Consulta

 

Evite esperas e programe previamente a consulta de documentos na Sala de Leitura através dos “Pedidos antecipados de consulta”, realizados no sistema CRAV

 

A Sala de Leitura tem uma lotação máxima de 15 lugares, com horários de requisição e consulta de documentos: 9h15 – 15h30

 

Em caso de dúvida contate:

Tel: 234 003 400  |  email: mail@adavr.dglab.gov.pt

    ⇒  Como submeter um Pedido Antecipado de Consulta

1. Aceda a: https://digitarq.adavr.arquivos.pt/ecnReq

2. Preencha os campos do formulário;

É obrigatório o preenchimento de um dos seguintes campos: “Código de Referência**” e/ou “Cota Atual*”;

NB: Se não possui essa informação, registe no campo “Cota Atual**” o nome da entidade produtora do documento – exemplo: “Cartório Notarial de Espinho

No campo “Informação adicional” – registo o máximo de informação sobre o documento que pretende consultar;

A cada pedido corresponde apenas 1 documento /unidade a consultar (limite 10/dia);

3. Selecione a data de reserva em que pretende deslocar-se ao ADAVR;

4. Aguarde a confirmação e aprovação do pedido antecipado de consulta por parte dos serviços do ADAVR. Não se desloque ao ADAVR sem receber a confirmação do seu pedido de consulta antecipada.


Para mais informações consulte:

Plano de Contingência Doença por COVID19 – incremento de medidas de prevenção e de proteção – Abertura dos Serviços Presenciais da DGLAB

 

Esta notícia foi publicada em 12 de Março de 2021 e foi arquivada em: ADAVR, Documento em destaque, Geral.