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Notícias

10 de Maio de 2020

Aviso – Reabertura presencial do ADAVR

A partir do dia 11 de maio, o Arquivo Distrital de Aveiro (re)abrirá o atendimento presencial ao público, com um horário provisório das 10h00 às 15h30, de segunda a sexta-feira.

Na reabertura dos Serviços presenciais nos Serviços dependentes da DGLAB, terminado o Estado de Emergência, são adotadas medidas para reforçar a proteção de todos – leitores, visitantes e trabalhadores – face ao COVID-19.

O reforço de meios e procedimentos de proteção enquadra-se nas mais recentes orientações da Direção Geral de Saúde, no Plano de Desconfinamento definido pelo Conselho de Ministros https://covid19estamoson.gov.pt/plano-desconfinamento-medidas-gerais/, bem como a apresentação do Sr. Primeiro-Ministro com a regras gerais https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=145dfa9e-1f15-418c-9295-6388d7d5faff

Nesta fase devem ser respeitadas, em particular, as Resoluções do Conselho de Ministros contidas nos seguintes diplomas Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020 – Diário da República n.º 85/2020, 3º Suplemento, Série I de 2020-04-30132883344

 Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-C/2020 – Diário da República n.º 85/2020, 3º Suplemento, Série I de 2020-04-30132883346

Alertamos, contudo, que nos termos do Plano de Contingência Doença por COVID19 – incremento de medidas de prevenção e de proteção – Abertura dos Serviços Presenciais da DGLAB, aprovado por despacho do Exmo. Sr. Diretor-Geral da Direção-Geral do Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas, em 8 de maio, serão adotadas medidas obrigatórias que resultarão nalgumas restrições ou alteração ao modo de funcionamento dos serviços habitualmente disponibilizados:

1. No acesso ao edifício do Arquivo Distrital de Aveiro são obrigatórias as seguintes medidas de proteção:

      1.a) Usar a máscara e mantê-la por todo o tempo até à sua saída do edifício       1.b) Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica disponibilizada pelo ADAVR       1.c) Distanciamento físico

2. Consulta de documentos  na Sala de Leitura  – Pedido Antecipado de Consulta

 

A consulta de documentos é efetuada exclusivamente através do sistema CRAV por “Pedido Antecipado de Consulta“.

Apenas será permitido o acesso à Sala de Leitura aos leitores que tenham efetuado previamente um “Pedido Antecipado de Consulta” e o mesmo tenha sido aprovado e confirmado pelos serviços do ADAVR. Os pedidos de consulta  de documentação efetuados na hora na Sala de Leitura estão suspensos enquanto vigorar o Plano de Contingência Doença por COVID19 da DGLAB.

 

A Sala de Leitura tem uma lotação máxima de 3 lugares,

com 2 períodos diários de consulta disponíveis:

manhã: 10h-12h30  |  tarde: 13h00-15h30

 

Em caso de dúvida contate:

Tel: 234 003 400  |  email: mail@adavr.dglab.gov.pt

    ⇒  Como submeter um Pedido Antecipado de Consulta

 1. Aceda a: https://digitarq.adavr.arquivos.pt/ecnReq

2. Preencha os campos do formulário.

É obrigatório o preenchimento de um dos seguintes campos: “Código de Referência**” e/ou “Cota Atual**“.

NB: Se não possui essa informação, registe no campo “Cota Atual**” o nome da entidade produtora do documento – exemplo:Cartório Notarial de Espinho

No campo “Informação adicional” – registo o máximo de informação sobre o documento que pretende consultar.

A cada pedido corresponde apenas 1 documento /unidade a consultar (limite 10/dia)

3. Selecione a data de reserva em que pretende deslocar-se ao ADAVR – tem 2 períodos disponíveis de consulta: manhãs: 10h-12h30 e/ou tarde 13h00-15h30.   

4. Aguarde a confirmação e aprovação do pedido antecipado de consulta por parte dos serviços do ADAVR. Não se desloque ao ADAVR sem receber a confirmação do seu pedido de consulta antecipada.


Para mais informações consulte:

Plano de Contingência Doença por COVID19 – incremento de medidas de prevenção e de proteção – Abertura dos Serviços Presenciais da DGLAB

 

 

 

 

 

 

Esta notícia foi publicada em 10 de Maio de 2020 e foi arquivada em: ADAVR, Documento em destaque, Geral.