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Notícias

12 de Março de 2021

Reabertura dos serviços presenciais – ADAVR – 15 de março de 2021

Dia 15 de Março
Na sequência do comunicado do Conselho de Ministros do dia 11 de março, que aprova o decreto que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, Decreto n.º 25-A/2021,  informamos que estarão abertos ao público, a partir do dia 15 de março, os Serviços presenciais do Arquivo Distrital de Aveiro.

Serviços do Arquivo Distrital de Aveiro
• Horário – O ADAVR passa a estar aberto ao público das 10.00 h às 15.30 h, de segunda a sexta. 
Nas zonas de circulação – Mantenha a distância de segurança (2 metros).
• Área de Referência – O acesso a esta área será restrito à utilização, no máximo, de 1 posto de pesquisa. Este posto deve ser usado prioritariamente para consulta dos recursos informativos da instituição.
• Sala de Leitura Geral – A lotação máxima é de 3 lugares. As restantes condições de acesso e procedimentos que não contrariem a presente informação encontram-se definidas no Regulamento da Sala de Leitura.
◦ A requisição de documentos é efetuada exclusivamente através dos “Pedidos antecipados de consulta”, realizados no sistema CRAV, a formular no sítio web do ADAVR, endereço: http://adavr.dglab.gov.pt/ 
◦ Os pedidos de reprodução serão formulados e respondidos através do seguinte endereço: https://digitarq.adavr.arquivos.pt/repReq

REFORÇO DE MEDIDAS DE PROTEÇÃO FACE À PANDEMIA DE COVID-19
Na reabertura dos Serviços presenciais do ADAVR, reforçamos o apelo à colaboração e cooperação de todos – leitores, visitantes e trabalhadores – no sentido de se continuar a cumprir as medidas instituídas com vista ao combate face SARS-COV-2 e à doença COVID-19

 

1. No acesso ao edifício do Arquivo Distrital de Aveiro são obrigatórias as seguintes medidas de proteção:

      1.a) Usar a máscara e mantê-la por todo o tempo até à sua saída do edifício       1.b) Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica disponibilizada pelo ADAVR       1.c) Distanciamento físico

2. Consulta de documentos  na Sala de Leitura  – Pedido Antecipado de Consulta

 

A consulta de documentos é efetuada exclusivamente através do sistema CRAV por “Pedido Antecipado de Consulta“.

Apenas será permitido o acesso à Sala de Leitura aos leitores que tenham efetuado previamente um “Pedido Antecipado de Consulta” e o mesmo tenha sido aprovado e confirmado pelos serviços do ADAVR. Os pedidos de consulta  de documentação efetuados na hora na Sala de Leitura estão suspensos enquanto vigorar o Plano de Contingência Doença por COVID19 da DGLAB.

 

A Sala de Leitura tem uma lotação máxima de 3 lugares,

com 2 períodos diários de consulta disponíveis:

manhã: 10h-12h30  |  tarde: 13h00-15h30

 

Em caso de dúvida contate:

Tel: 234 003 400  |  email: mail@adavr.dglab.gov.pt

    ⇒  Como submeter um Pedido Antecipado de Consulta

1. Aceda a: https://digitarq.adavr.arquivos.pt/ecnReq

2. Preencha os campos do formulário.

É obrigatório o preenchimento de um dos seguintes campos: “Código de Referência**” e/ou “Cota Atual**“.

NB: Se não possui essa informação, registe no campo “Cota Atual**” o nome da entidade produtora do documento – exemplo: “Cartório Notarial de Espinho

No campo “Informação adicional” – registo o máximo de informação sobre o documento que pretende consultar.

A cada pedido corresponde apenas 1 documento /unidade a consultar (limite 10/dia)

3. Selecione a data de reserva em que pretende deslocar-se ao ADAVR – tem 2 períodos disponíveis de consulta: manhãs: 10h-12h30 e/ou tarde 13h00-15h30  

4. Aguarde a confirmação e aprovação do pedido antecipado de consulta por parte dos serviços do ADAVR. Não se desloque ao ADAVR sem receber a confirmação do seu pedido de consulta antecipada.


Para mais informações consulte:

Plano de Contingência Doença por COVID19 – incremento de medidas de prevenção e de proteção – Abertura dos Serviços Presenciais da DGLAB

 

Esta notícia foi publicada em 12 de Março de 2021 e foi arquivada em: ADAVR, Documento em destaque, Geral.