Saltar os Menus

Notícias

14 de Janeiro de 2021

Aviso – Confinamento – alteração do funcionamento dos serviços do ADAVR

Atendendo ao determinado pelo Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, Anexo I, para contenção da COVID-19, informamos que a partir do dia 15 de janeiro de 2021, foi determinado o encerramento temporário do serviço de Leitura e Referência do Arquivo Distrital de Aveiro, não sendo possível a consulta de documentos enquanto se mantiver o confinamento.

Contudo, embora de forma condicionada, O Arquivo Distrital de Aveiro continuará a funcionar:

Presencialmente: à segunda, quarta e sexta-feira,das 10h00 às 15h30, podendo os utilizadores solicitar a emissão de reprodução (certidões e cópia) com agendamento prévio. Não será permitida a consulta presencial.

Remotamente: todos os dias úteis, através dos serviços digitais disponíveis:

Recordamos que, para evitar contactos presenciais, poderá solicitar reproduções (simples e certificadas) em formato digital e realizar pagamentos através de cartão de crédito, multibanco e transferência bancária.

Apelamos, assim, aos nossos utilizadores que priviligiem sempre os meios eletrónicos à disposição para nos contactar e/ou solicitar os nossos serviços.

Poderá consultar mais informações sobre as medidas de contingência adotadas na DGLAB e no ADAVR em: http://dglab.gov.pt/

Alertamos, contudo, que nos termos do Plano de Contingência Doença por COVID19 – incremento de medidas de prevenção e de proteção – Abertura dos Serviços Presenciais da DGLAB, aprovado por despacho do Exmo. Sr. Diretor-Geral da Direção-Geral do Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas, em 8 de maio, serão adotadas medidas obrigatórias que resultarão nalgumas restrições ou alteração ao modo de funcionamento dos serviços habitualmente disponibilizados:

1. No acesso ao edifício do Arquivo Distrital de Aveiro são obrigatórias as seguintes medidas de proteção:

      1.a) Usar a máscara e mantê-la por todo o tempo até à sua saída do edifício       1.b) Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica disponibilizada pelo ADAVR       1.c) Distanciamento físico

Para mais informações consulte:

Plano de Contingência Doença por COVID19 – incremento de medidas de prevenção e de proteção – Abertura dos Serviços Presenciais da DGLAB

 

 

 

 

 

 

Esta notícia foi publicada em 14 de Janeiro de 2021 e foi arquivada em: ADAVR, Documento em destaque, Geral.