Saltar os Menus

Notícias

31 de Outubro de 2014

Aveiro e a Expansão Marítima Portuguesa – 8ª Jornadas de Histórial Local

cartaz_AveiroA Câmara Municipal de Aveiro organiza, nos dias 21 e 22 de novembro, a 8.ª edição das Jornadas de História Local e Património Documental, subordinadas ao tema “Aveiro e a Expansão Marítima Portuguesa”.

Organizadas pela Autarquia Aveirense e pela Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro (ADERAV), as Jornadas de História Local e Património Documental são acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, dando créditos de formação aos professores que se inscrevam.

A participação nas jornadas é gratuita mas deve ser feita inscrição prévia através do e-mail:aquivo.historico@cm-aveiro.pt ou diretamente na Biblioteca Municipal de Aveiro, sita no Largo Dr. Jaime Magalhães Lima.

Integrada na missão de valorizar o património documental da região de Aveiro, para desse modo preservar a memória colectiva da comunidade local, esta é a oitava edição das Jornadas de História Local e Património Documental.

Esta iniciativa assume, desde a sua primeira edição, uma vertente multidisciplinar que se traduziu na apresentação de comunicações relacionadas com a história e evolução da região de Aveiro nos seus diversos aspectos.

O Arquivo Distrital de Aveiro estará representada nestas 8ª Jornada de História Local, com apresentação do tema: “Património Arquivístico em Aveiro – repositórios digitais vs acesso“, no dia 22 de novembro de 2014.

Programa e Ficha de Inscrição

Esta notícia foi publicada em 31 de Outubro de 2014 e foi arquivada em: Geral.