Saltar os Menus

CRAV – Consulta Real em Ambiente Virtual

O CRAV – Consulta Real em Ambiente Virtual – é o balcão eletrónico da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) que permite a interação entre a DGLAB e os cidadãos.  O CRAV é um espaço sempre disponível onde quer que tenha acesso à Internet.

Aqui poderá realizar pedidos relativos à documentação custodiada por todos os arquivos da rede DGLAB.

registo nesta sala virtual permite-lhe o acesso a:

Todo o seu relacionamento com o Arquivo Distrital de Aveiro passará por aqui: resposta aos seus pedidos, pagamentos eletrónicos, obtenção de reproduções e certidões, entre outros serviços. O seu registo permite-lhe aceder à informação sobre todos os seus pedidos.

Poderá obter mais informações ou esclarecimentos através do telefone: 234 003 400 ou  mail@adavr.dglab.gov.pt

Para aceder ao balcão eletrónico – por favor selecione:

Registo de Utilizador

 Para aceder aos Serviços em Linha do ADAVR.

 

Formalização de pedidos (art. 8º do Regulamento de Reprodução de Documentos)

1 — A formalização do(s) pedido(s) de reprodução pode ser presencial ou remota devendo ser efetuada através do sistema CRAV – Consulta Real em Ambiente Virtual.

2 — Salienta -se a necessidade do preenchimento cuidadoso e integral do formulário, a fim de se identificarem corretamente os documentos pretendidos, devendo estes, sempre que possível, indicar o título, a cota do documento ou o código de referência quando disponibilizado pelo sistema de descrição e o número de páginas/fólios, bem como o tipo de reprodução pretendida e a finalidade do trabalho pretendido, quando se destine a publicação ou para fins comerciais.


Regulamento de Reprodução de Documentos,

Tabela de Preços e Tabela de Prazos de Entrega.

Última Actualização: 11 de Julho de 2022