Saltar os Menus

Arquivo Distrital de Aveiro

IMG_0745

Bem vindo ao Arquivo Distrital de Aveiro!

O Arquivo Distrital de Aveiro, é um arquivo de âmbito regional, com natureza de Serviço dependente da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), serviço central da administração direta do Estado integrado no Ministério da Cultura, nos termos do Decreto-lei n.º 103/2012 de 16 de maio e Portaria n.º 192/2012, de 19 de junho, tendo sido criado em 1965, pelo decreto n.º 46350, de 22 de maio.

O Arquivo Distrital de Aveiro coloca à disposição dos seus utilizadores, a possibilidade de aceder diretamente a este património arquivístico através do acesso ao repositório: https://digitarq.adavr.arquivos.pt/. Em alternativa, poderá aceder à página Fundos e Colecções.

Visite o Arquivo Distrital de Aveiro nas redes sociais Facebook, ou envie as suas sugestões ou comentários para: mail@adavr.dglab.gov.pt.

Para aceder ao balcão eletrónico – por favor selecione:

Registo de Utilizador

 Para aceder aos Serviços em Linha do ADAVR.

Documento em Destaque

Destaque: Registo de Batismo de Fernando Pessa

Destaque: Registo de Batismo de Fernando Pessa

Celebra-se em abril o nascimento do notável aveirense Fernando Luís de Oliveira Pessa (Aveiro, Vera Cruz, 15 de Abril de 1902 — Lisboa, 29 de Abril de 2002), um dos mais famosos jornalistas portugueses de sempre. O registo de batismo, lavrado na paróquia de Vera-Cruz em 15/11/1902, refere que o aveirense nasceu “n’uma casa da […]

Ler mais...